M  O  N  O  T  I  P  I  A  S

EXPOSIÇÃO PATENTE
de 10 de Dezembro de 2005
a 30 de Janeiro de 2006

A Associação Artever, Grupo de Artes Plásticas da Amadora foi fundada informalmente em 1981 e legalmente em 1985. Sócios fundadores: Amadeu Escórcio, Joaquim Lourenço, José Mourão e Marina dos Santos. A primeira sede situava-se na Quinta de S. Miguel, Rua Elias Garcia, nº 42, Amadora.

Desde o início que se têm vindo a promover diferentes actividades no âmbito das Artes Plásticas. Nomeadamente apoio à realização de obra de autor em pintura, desenho, escultura, fotografia, imagem digital e outras vertentes das artes plásticas/artes visuais. Promove-se a formação por via de cursos, ateliers livres e workshops.Assim como a edição de documentação, a produção de exposições, encontros, visitas ...

Em virtude da mudança de instalações da Quinta de S. Miguel, para novo espaço na Venda Nova, a associação esteve em processo de remodelação recomeçando a sua actividade produtiva em 2002.

A presente exposição apresenta um conjunto de trabalhos realizados em 2004 e 2005, consequência dum workshop realizado na associação e dirigido aos sócios. Tem, ainda, como objectivo dar início a um ciclo de exposições a realizar neste espaço em 2006.

Neste ano de 2005 tem estado a decorrer o Curso Livre de Artes Plásticas. Alguns dos seus resultados serão apresentados publicamente para o próximo ano.

A Direcção
 























Galeria Espaço ARTEVER
José Mourão,
Eduardo Abrantes,
Henrique Faria e
Carlos Hall